top of page

O que faria se não tivesse medo?


Quando criança, por ser a filha mais velha, tinha que ser o exemplo onde minha única maninha iria se inspirar, e eu não me permitia errar.


Durante um tempo, crescemos com uma vizinha que gritava muito, e nós, meninas educadas, nem pensar em levantar a voz.

Tive medo!


Medo de deixar de ser aquela menininha educada de fala mansa e que sorri e ainda cumprimenta quando alguém olha.

Medo de perder a posição que galguei.


Casei, temos duas filhas lindas, hoje com 24 e 16 anos e dou exemplo de mulher profissional, ética e claro, mãe impecável...

Aff... cansei!!!!!


Quero errar, errar e me permitir errar até acertar, gritar até ficar rouca e se o medo aparecer vou dizer para ele que hoje sou eu que mando na minha vida.


A partir do momento que ouvi a pergunta de o que faria se não tivesse medo passei a aspirar lugares mais altos profissionalmente, independente das críticas e autocríticas.


Parei de esperar e fui à luta sabendo que teria muito trabalho na minha missão e no propósito de vida de ajudar as pessoas a terem melhores relacionamentos e auxiliar as mulheres ao empoderamento, onde, buscando sempre mais conhecimento, competência e disponibilidade para novos desafios, avançarão profissional e pessoalmente e serão ainda + felizes.


E você o que faria se não tivesse medo?

Beatriz Luchese Peruffo

Palestrante, Advogada, Empresária e Idealizadora/Fundadora da Rede Mulheres Mais Felizes

Bento Gonçalves - RS

bottom of page